Português (Brasil)

Sinfra cria página para disponibilizar informações sobre o trânsito no Portão do Inferno

Sinfra cria página para disponibilizar informações sobre o trânsito no Portão do Inferno

Data de Publicação: 30 de dezembro de 2024 13:40:00 Objetivo é que a página funcione como um canal de acesso mais rápido às informações sobre o trânsito no local para a população que precisa utilizar a estrada

Compartilhe este conteúdo:

Guilherme Blatt | Sinfra-MT

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) criou uma página para disponibilizar informações em tempo real sobre a situação do trânsito na região do Portão do Inferno na MT-251, rodovia que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães.

A página pode ser acessada por meio do link www.sinfra.mt.gov.br/portao-do-inferno e por um banner disponibilizado no site da Sinfra.

O objetivo é que a página funcione como um canal de acesso mais rápido às informações sobre a situação do trânsito no local para a população que precisa utilizar a estrada, especialmente durante as festas do fim do ano.

No site, a Sinfra transmite imagens de uma câmera instalada em frente ao painel de informações do trânsito disponibilizado na rodovia, próximo ao Posto Policial. O painel informa se o trânsito está aberto, funcionando no sistema de pare e siga, ou interditado por conta das chuvas.

Também estão disponíveis dados meteorológicos da estação instalada no Portão do Inferno. Com esses dados, é possível acompanhar o quanto choveu no local durante o dia - informação que é utilizada como base para a interrupção ou não do trânsito.

A portaria com as regras de trânsito, que disciplina quais tipos de veículos podem transitar pela MT-251, também está disponibilizada nesta página, assim como o protocolo de segurança e a programação para os próximos dias no local.

Parceria com o Waze

A Sinfra-MT também firmou uma parceria com o aplicativo de trânsito Waze, para divulgar em tempo real as informações sobre alterações no trânsito no local.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário