Polícia Civil cumpre prisões preventivas contra faccionados envolvidos em homicídio de vítima encontrada no Rio Juruena
Data de Publicação: 31 de março de 2025 13:27:00 Crime ocorreu em dezembro de 2024, quando a vítima teve a morte decretada pela facção criminosa
Assessoria | Polícia Civil-MT
![]() |
Duas pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em dezembro de 2024, em que o corpo da vítima foi encontrado às margens do Rio Juruena, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (31.3), em investigações conduzidas pela Delegacia de Juína.
Entre os alvos, está um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE), que teria ordenado a execução da vítima e uma mulher, integrante da facção criminosa, responsável por filmar a videoconferência entre o suspeito e os executores da vítima.
A mulher foi presa na cidade de São Miguel do Guaporé, Estado de Rondônia. Questionada sobre os fatos, confessou a sua participação no crime. O novo mandado de prisão contra o investigado, que já se encontrava detido, foi cumprido na unidade penitenciária da PCE.
A investigação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
O crime
O corpo da vítima, Valdivino Gomes Ferreira, 35 anos, foi avistado por populares às margens do Rio Juruena, próximo à ponte, a 60 quilômetros da cidade. A equipe da Delegacia de Juína constatou que a vítima já estava em processo de decomposição e tinha os pés amarrados, indicando se tratar de uma execução. Valdivino estava desaparecido desde o dia 14 de dezembro.
Na época dos fatos, duas pessoas foram presas por envolvimento nos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As investigações apontam que a vítima foi executada por oferecer drogas fora da facção criminosa e por tentar monopolizar o tráfico na cidade.
Segundo o delegado de Juína, Ronaldo Binoti Filho, com as novas prisões, a Polícia Civil caminha para a finalização da investigação. “Após diversas diligências foi possível esclarecer mais um homicídio cruel ocorrido na cidade, ordenado por um tribunal paralelo, o estrangulamento da vítima e a ocultação de seu cadáver, no Rio Juruena”, disse o delegado.

Mais dois faccionados são presos preventivamente pela Polícia Civil
Além de prisões dos investigados, a operação tem como foco a desarticulação financeira da facção criminosa Saiba Mais +
Polícia Civil apreende menor por furtar cerca de R$ 3 mil em dinheiro de idosa
A vítima, 72 anos, disse que estava na sua casa quando se deparou com o filho de uma conhecida dentro da residência Saiba Mais +
Polícia Civil cumpre 6 mandados contra associação criminosa envolvida em golpes pela internet
Em um dos locais foi constatado o crime de furto de energia e o suspeito foi preso em flagrante delito Saiba Mais +
Polícia Civil cumpre mandados contra facção que buscava expandir atuação em MT
Investigados planejavam homicídios de membros de facção rival com forma de assumir o domínio da criminalidade Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|